NOVIDADES EM PRIMEIRA

Pesquisar

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Carnaval do Brilhante: Grupos prometem folia, brilho e surpresas


Folia e diversão para os locais, turistas nacionais e estrangeiros, estão garantidas pelos grupos de foliões de bairros no carnaval do Brilhante, edição 2017. Sobre tudo, muito glamour é o que prometem levar até Av. Marginal, local da realização do Carnaval, de 21 a 30 de Abril, na cidade de Quelimane, onde a maioria vai experimentar momento de descontracção, invadindo a cidade com alegria.
Remexidas do Samugue e Chamas do Brandão, prometem um carnaval à altura que dos anos anteriores, apesar das dificuldades financeiras que acabam por constituir constrangimento, contudo, prometem a todo custo manter o bom nome de Quelimane em termos do Carnaval.
Segundo Heltom Felisberto do grupo Remexidas do Samugue, os preparativos decorrem a “bom ritmo” e os integrantes do grupo estão bastantes entusiasmados para o carnaval onde são esperadas mais de 30 mil pessoas.
“Para o carnaval do Brilhante prometemos o brilho a altura, pretendemos de varias formas, alegrar a todos que se farão presentes, desde os turistas nacionais até estrangeiro. A marca de PEQUENO BRASIL deve permanecer na cidade de Quelimane” – disse.
Por seu turno, Maria Luciano, rainha do mesmo grupo, disse que os ensaios que estão sendo realizados até o início do carnaval devem ser dignificados durante o desfilie e no palco com apresentação dos diferentes estilos de samba. Afirmou que a pretensão é ganhar o título de rei e rainha 2017.
Por outro lado, Casimiro Marcelino, coordenador do grupo Chamas do Brandão, não avançou muitos pormenores por considerar que o factor surpresa é muito importante, ou seja, apresentar certos detalhes só durante o carnaval.
“Está tudo pronto para termos um carnaval a altura e de boa qualidade para salvaguardarmos não só o nome do carnaval da cidade mas também do grupo” – disse.
São 25 grupos de foliões de bairros esperados que serão financiados pela Edilidade, num valor de 25 mil meticais para cada grupo. Deste número, são acrescidos grupos das empresas e outros espontâneos, passando a contar com mais de 35 grupos durante o evento.
De acordo com a tradição carnavalesca, o desfile em grupos com ou sem caros alegórico será o primeiro momento marcante do carnaval, seguidamente a dança que merecerá do júri, a classificação. No final, todos receberão certificados de participação, com base na pontuação do júri designado para o efeito. 

Entre as atracções estão os grupos de dança, bandas musicais, teatro, palestras, feiras e concursos de gastronomia. 

Confira o vídeo abaixo:


Sem comentários:

Enviar um comentário