-->

RECEBE AS NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Biografia de Mr. Bow


Salvador Pedro Maiaze, popularmente conhecido por Mr. Bow ou mesmo Bawito, nasceu no dia 30 de Abril de 1982 no distrito de Manjacaze, província de Gaza.
Filho de Pedro Maiaze e de Roda Langa, Mr. Bow é casado e pai de quatro filhas.
Mr. Bow inspira-se nos seus pais, pois, foram eles que o incentivaram a correr atrás dos seus sonhos ao descobrirem que ele tinha uma enorme paixão pela arte, mais especificamente à música.
A paixão pela música começou desde pequeno, digamos assim que o músico começou a falar. Bowito começou a dar os seus primeiros passos no mundo da música nos concursos do seu bairro, concursos esses que eram realizados nas discotecas, R. Kelly, Back Street Boys, Tyrese e Joe eram os músico em que o Mr. Bow se inspirava durante os concursos.
Salvador Maiaze Também fez parte de grupos de hip-hop, nesta época, era conhecido como Mc Bow.
Mr. Bow saiu da sua terra natal (Manjacaze) para Xai-Xai em 1999, com o propósito de trabalhar e estudar. Em seguida viajou para a cidade capital Moçambicana em 2001onde ia visitar os seus parentes e acabou residindo definitivamente.
Já em Maputo, Mr. Bow muda radicalmente de género habitual “hip-hop” para “R&B” “Soul” e “Zouk”. A música intitulada “Leicha” foi a que ganhou destaque nesta época.
Em 2008, brindou o mercado com o seu primeiro álbum intitulado “meu sonho”, no qual teve reconhecimento dos mídia e do público. O álbum “Meu sonho” foi merecedor de inúmeros elogios, ganhando deste modo, o título de um dos melhores álbuns de 2008.
Um ano depois, lançou o seu segundo álbum intitulado “Kota de família”, título este, que serviu de alcunha para o próprio Mr. Bow até os dias que correm, graças ao sucesso do mesmo.
O álbum “Kota de família”, segundo Mr. Bow revolucionou por total a marrabenta, tirando a ideia de que somente os “imbondeiros” é que podem ser considerados reis da marrabenta, depois de ter ganho o título de melhor álbum nos tops.
No concurso de música moçambicana, “Ngoma Moçambique 2011-2012” foi destacado na categoria de música mais popular e o prémio de melhor música ligeira no MMA. Sublinhe-se que os prémios acima citados foram arrecadados com a música “Nitati dlaya”.
Em 2012 lançou o álbum com o título “Sinal de Victória”, que também foi um autêntico sucesso, tendo como destaque as músicas Laurinda Sinal de Victória.
Não tardou muito para o “Kota de família” lançar mais uma bomba para o mercado, o álbum “O melhor de mim” lançado em 2013. Este álbum levou Mr. Bow a vencer mais uma vez o concurso de música moçambicana, “Ngoma Moçambique 2013-2014” nas categorias de música mais popular com o tema “Bawito”.

As músicas Male ya Matchangana e Bawito são hoje um hino e as mais solicitadas nas pistas de dança.
Mr. Bow já participou em inúmeros eventos de grande gabarito, mas só citar-se-ão os que mais o marcaram: FDC (campanhas em projectos); FACIM (abertura da feira anual); Conselho Municipal (festivais e aniversário das nossas cidades); Mcel e Vodacom- (activações); Embaixada dos EUA (campanhas de SIDA e fome); Banco de Moçambique (festas de lançamento de projectos); Orfanatos (visitas e palestras sobre métodos de prevenção e cuidados contra o HIV-SIDA) e MTN (festival sul-africano sobre o patrocínio da empresa de telefonia móvel MTN).
Hoje, Mr. Bow é proprietário e director geral da agência de publicidade, marketing e serviços Bawito.




0 comentários:

Enviar um comentário

Copyright © 2018 Soares-Muzik Todos Direitos Reservados
Desenhado Por: Ivanildo Soares