-->

RECEBE AS NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Presidente Nyusi convida o Papa a visitar Moçambique

Presidente de Moçambique Filipe Nyusi encerrou nesta sexta-feira uma viagem de dois dias ao Vaticano. Na véspera reuniu-se com a Comunidade de Santo Egídio e hoje foi recebido em audiência pelo Papa Francisco.

Ao final da audiência no Vaticano na manhã desta sexta-feira (14/09), o Presidente Nyusi convidou o Papa para visitar Moçambique em 2019. A resposta de Francisco foi "se eu estiver bem de saúde até lá, sim". Em declarações à DW África, o Presidente Filipe Nyusi falou sobre as repercussões do encontro com o papa Francisco.
"O balanço é positivo porque tivemos a oportunidade de explicar ao Papa Francisco o que está a acontecer em Moçambique e isso na perspetiva das relações de cooperação que temos com a Santa Sé. Moçambique é um país com muitos crentes católicos, mas não só, e a estima que o povo moçambicano tem para com o Papa Francisco é grande. Pelo facto, durante o nosso encontro conseguimos aproveitar a ocasião para transmitir ao Papa a mensagem dos moçambicanos. Também debruçamos longamente sobre a situação política e principalmente económica em Moçambique, para além de termos abordado o reforço das relações de cooperação entre a Santa Sé e Moçambique", sublinhou o Presidente moçambicano.
FONTE: DW

0 comentários:

Enviar um comentário

Copyright © 2018 Soares-Muzik Todos Direitos Reservados
Desenhado Por: Ivanildo Soares