-->

RECEBE AS NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Após ‘Top dos mais queridos’, Kyaku Kyadaff vence trofeu de “Melhor Artista da Lusofonia” nos Afrimma 2018

Na ‘luta’ pelo prestigiado prêmio, estavam artistas de várias partes do continente africano, mas Kyaku Kyadaff levou a melhor, o angolano voltou a trazer de volta, o trófeu que no ano passado também veio para Angola. Com a cereja do topo do bolo,  o autor de “Monica”, confirma assim a sua versatilidade e influência na música angolana dentro e fora do país.
O cantor foi também uma das atracções da gala, onde brindou o mais presentes com uma performance que levou africanos de várias nacionalidade a cantarem trechos da sua música e gritavam pelo seu nome, provando assim o nível de popularidade da sua música.


Recorde-se que em 2014, com o tema “Entre Sete Sete & Rosa ” artista que “ontem” era desconhecido, venceu prémios como “Músico revelação”, “Kizomba do Ano” e “Músico do Ano”, da segunda edição do Angola Music Awards.
Quando achava que já tinha ganho tudo, ainda no mesmo ano, eis que surge um novo troféu, desta vez num dos eventos mais antigos do país, o Top dos Mais Queridos 2014, onde conquistou o título de “Músico Revelação”.
Antes, em 2012, já tinha conquistado o primeiro lugar no Festival Nacional de Trova e Variante, no entanto, em entrevista à revista People, o artista que “ontem” era desconhecido, promete não relaxar com os troféus e afirma que o melhor está para vir.
O prémio, que já vai na quarta edição, é uma iniciativa da African Music Magazine (revista dedicada à música africana editada nos EUA), em parceria com a “Big Entreteinement”.
African Muzik Magazzine Awards (AFRIMMA), é a única cerimónia de premiação na diáspora que atende a todos os géneros musicais africanos. Entre os estilos premiados constam o Afro Beat, Assiko, Bongo, Decale, Funana, Genge, Highlife,  Hiplife, Kwaito, Lingala, Kizomba, Kuduro, Soukous, R&B e o Soul.

0 comentários:

Enviar um comentário

Copyright © 2018 Soares-Muzik Todos Direitos Reservados
Desenhado Por: Ivanildo Soares