-->

RECEBE AS NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Biografia de Ayton Sacur

Sacur Latibo Junior, mais conhecido pelo nome artístico Ayton Sacur, é um cantor compositor e produtor Moçambicano (Nampula) de Kizomba, R&B, e fusão entre os gêneros. É conhecido por ser profundo na transmissão de sentimentos e ideias que exprime em suas melodias e letras. Dentre os seus talentos Ayton também é guitarrista.

Infância e Adolescência

Desde os 5 anos de idade cresceu num ambiente Gospel Familiar Religioso, desenvolveu habilidades musicais, e passou a frequentar em bandas de igrejas. Ayton afirma ter tido uma infancia conturbada por causa das frequentes mudanças sociais. Entre os 5 aos 19 anos de idade estudou em 6 escolas e 2 faculdades e mudava frequentemente de casas, nas cidades onde morou Pemba, Beira e Nampula onde carregava consigo o seu próprio Diário em forma de canções.
Aos 16 anos, envolveu-se num projecto intitulado “Sem Ozono” com o produtor Gerson na cidade da Beira, onde Sacur era artisticamente era chamado “N-Slaj”(nome composto pelas iniciais do seu nome), gravou 4 músicas do género soul/Rnb, mas o projecto foi cancelado e as musicas não foram devidamente divulgadas para o mercado devido a não aceitação da Igreja e da sua Família.
Desde então passou a ser frequentemente solicitado para actuar em galas, restaurantes, bares e conferencias mesmo sem muita aceitação por parte da família.

Carreira

Segundo Sacur, quando este acabava de nascer Ayton Sidney era o nome desejado pela sua mãe, mas acabou tendo o nome desejado pelo pai, Sacur Júnior.
Após concluir os estudos aos 21 anos Sacur relançou a sua carreira onde aparece como Ayton Sacur num projecto denominado ‘’Sobrenatural’’ que conta com sucessos como “Sinónimo”, “Ana” e “Não vou Esquecer”.
Em 2018 Ayton anunciou que está a preparar o seu álbum denominado o “Update Do Romeu“, em seu próprio Studio e contará com várias participações de peso, dentre eles cantores, músicos e produtores que juntaram-se ao projecto.
Ayton anunciou que pretende contribuir para o crescimento da música Moçambicana, e fazer com que o seu trabalho possa ser bem apreciado além-fronteiras.

FONTE: MOZENTRETENIMENTO

0 comentários:

Enviar um comentário

Copyright © 2018 Soares-Muzik Todos Direitos Reservados
Desenhado Por: Ivanildo Soares