NOVIDADES EM PRIMEIRA

RECEBE AS NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

10 Coisas Que você não sabe sobre a Diva Liloca

Licenciada em Direito pelo Instituto Superior de Ciências e Tecnologias de Moçambique. Neste momento não exerce a profissão da sua formação académica dada a grande paixão pela música. Seu maior desejo é formar-se em música para poder perceber melhor esta ciência como forma de conciliar a prática e a teoria.
Começou a sua carreira primeiro como bailarina, na escola primária SOS e mais tarde participou em vários grupos de dança. Fez dança tradicional moçambicana, afro e dança moderna.
Anos mais tarde, criou a sua própria academia de dança “Sweet Dance”, e em 2004
começou a trabalhar com o músico Mc Roger, como sua bailarina durante 2 anos.

Em 2006 começou com a sua carreira musical, tendo abraçado esta área por achar que podia dar mais conciliando as duas artes. Nesse mesmo ano, lançou a sua primeira música intitulada “Como Ela Dança” e foi um sucesso, o que motivou-a a continuar. De seguida lançou a música, “Muyive” que traduzido para português significa “Ladrão” que teve mais impacto do que a primeira. Daí em diante, a cantora nunca mais parou foi trabalhando arduamente até ao presente momento.
Liloca define-se como “artista do povo”. Quando entra em palco faz o público vibrar, suas músicas são no geral muito agitadas. Seu género musical é Afro, Marrabenta e Afro-House. Nas suas temáticas, a cantora abarca vários temas sociais mas sobretudo os que enaltecem a mulher. Liloca é uma defensora incansável da causa feminina.

O seu último álbum lançado em 2012 tem como título “Mulher Moçambicana”. Para além deste álbum, a cantora lançou em dois anos consecutivos (2015,2016) músicas que versam sobre a mulher, designadamente “Mulher Heroína” e “Mamã”, para além da música “Mulher Moçambicana” que foi a primeira que a cantora lançou em homenagem a esta importante figura.

Sem comentários:

Enviar um comentário