NOVIDADES EM PRIMEIRA

RECEBE AS NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Daviz pede apoio da Frelimo e Renamo para governar Beira



“Ajudem-nos, a Beira é nossa! Estejam do nosso lado para que juntos possamos desenvolver a Beira, pensando nas futuras gerações. Olhem para o executivo como vosso parceiro estratégico e para a Beira como a cidade de todos. A forma mais adequada de discutir nossas diferenças de concepções e práticas que eventualmente possam existir, deve se situar no campo político, das ideias, com respeito mútuo e não através do ataque pessoal, especialmente com calúnias e inverdades”.

Foi com estas palavras que Daviz Simango começou o seu discurso, minutos depois de ter tomado posse para o seu quarto mandato consecutivo como presidente do Conselho Municipal da Beira. O edil da Beira agradeceu aos munícipes que confiaram no MDM e reiterou que vai honrar com as promessas feitas durante a campanha eleitoral. Daviz Simango tomou posse para o quarto mandato num dia em que completava 55 anos de idade.
 O Governo central esteve representado pelo ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos. João Machatine começou por lembrar aos munícipes da Beira que a efectivação do Estado de Direito Democrático não é apenas responsabilidade das instituições do Estado, mas de todos os cidadãos.

Antes da sua investidura para o cargo de edil da Beira, Daviz Simango e outros três membros da Assembleia Autárquica, nomeadamente Augusta Maíta, Atanásio Marcos e Sande Carmona, renunciaram aos mandatos em virtude de estarem a exercer funções incompatíveis com os cargos. Os lugares deixados vagos serão substituídos pelos suplentes.Ricardo Lang, do MDM, vai presidir a Assembleia Autárquica da Beira

Ricardo Lang voltou ontem a assumir o cargo de presidente da Assembleia Autárquica da Beira. Lang foi reeleito com 33 votos, mais 11 em relação ao total dos membros do seu partido, o MDM.
O jornal O País apurou que, para
a sua reeleição, Ricardo Lang contou com o apoio da Renamo, que controla 12 lugares na Assembleia Autárquica da Beira (Manuel Bissopo esteve ausente). O candidato da Frelimo, Zacarias Madjibire, ficou em segundo lugar com 14 votos, correspondentes ao número de membros que este partido tem na Assembleia Autárquica da Beira.

A Assembleia Autárquica da Beira conta com 48 membros, mais quatro em relação ao último mandato. O MDM conta com 22 lugares, a Frelimo com 14 e a Renamo com 12.


Sem comentários:

Enviar um comentário