NOVIDADES EM PRIMEIRA

Pesquisar

sábado, 23 de março de 2019

Artistas angariam fundos para vítimas do Idai em Portugal


Domingo será um dia solidário, no Estádio da Machava, província de Maputo, afinal clubes de lá vão encontrar-se para angariar fundos a favor das vítimas do ciclone Idai. De Portugal, a solidariedade vai manifestar-se com música, num evento marcado para Galeria Zé dos Bois, no Bairro Alto, na cidade de Lisboa.


De com uma comunicação publicada pela Galeria Zé dos Bois, no seu Facebook, ontem à noite, a tarde de domingo servirá para partilhar música, num gesto de encontro solidário com concertos, DJ sets e trabalhos de artistas, cujo lucro reverterá na íntegra para o auxílio da população moçambicana.


Ainda de acordo com a fonte, “todos as contribuições e donativos serão entregues ao Grupo Unidos pela Beira, cujo trabalho na recolha de bens de primeira necessidade, bem como de medicamentos, se tem revelado significativo na minimização dos efeitos da catástrofe”.


Entre os músicos já confirmados para o espectáculo solidário, destaca-se a moçambicana Selma Uamusse, autora do álbum Mati (do rhonga, água) recentemente apresentado ao público nacional na cidade de Maputo. Com a artista moçambicana estarão tantos outros, como a fadista portuguesa Gisela João, Bruno Silva, Cátia Sá, Genes, Jasmim, Luna Pena, entre outros.


2 comentários: