NOVIDADES EM PRIMEIRA

Pesquisar

quarta-feira, 27 de março de 2019

Eduardo Paim “Retrato de um artista intemporal

Retrato é uma pintura, fotografia ou representação artística de uma pessoa.

O projecto retrato nasce de uma reflexão dos estudante do Cearte sobre o que é Ser artista. Sobre a iniciativa do estudante e autor Silva Canganjo, nasce a necessidade de tornar conhecido o desconhecido dos criadores angolanos, homenageá-los enquanto vivos num teatro musical, uma vez que as suas obras e trajetórias artísticas motivam, inspiram e convidam a criar.

“Retrato de um Artista intemporal” desvenda a vida dos artistas, criadores e humanistas, cujas obras superam limites do tempo e espaço, artistas cujo trabalho fez evoluir o seu génio e o que criam é mais persistente que a madeira que tocamos, que a pedra com que construímos as nossas casas. Fotografamos e contamos a sua vida num teatro musical.


O Projecto foi denominado retrato por José Texeira o Director artístico.
Na primeira edição foi previlegiado o grande artista Kizua Gourgel.
E nesta nova fase vamos desvendar a vida do grande artista Eduardo Paim, um Projecto feito por estudantes do CEART.


Sinopse: Eduardo Paim é a matriz principal deste musical no qual se conta a sua trajetória desde o Congo Brazzaville até Angola, desde a infância, do grupo os puros ao S.O.S até a carreira a solo, viajamos na realidade fotografada de modo artístico contando os altos e baixos da sua carreira , as perdas e ganhos como artista e pessoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário